sábado, 24 de junho de 2017

Python - Olá, mundo!








O "Olá Mundo" é um famoso programa que imprime "Olá, Mundo!" (ou "Hello, World!") na tela. O primeiro programa Olá Mundo de que se tem conhecimento foi implementado na linguagem B.


Guido Van Hossum é conhecido por ser o criador da linguagem Python. Sobre a origem do Python, Van Rossum escreveu em 1996:
Há mais de seis anos, em dezembro de 1989, eu estava procurando por um projeto de programação como "hobby" que me mantivesse ocupado durante a semana próxima ao Natal. Meu escritório... estaria fechado, mas eu tinha um computador em casa, e não muito mais do que isso em mãos. Eu decidi escrever um interpretador para a nova linguagem de scripting sobre a qual eu vinha pensando ultimamente: uma descendente da ABC que agradaria a hackers de Unix/C. Eu escolhi Python como um título provisório para o projeto, sendo que eu estava num humor um pouco irreverente (e sendo também um grande fã do Monty Python's Flying Circus). 
Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte.  Resumindo, é uma linguagem que vai facilitar o seu aprendizado e produtividade.

Vamos ao hello world em Python:

Bem, galera pythonica! É isso! Até a próxima!

Referências


Olá mundo
Guido van Rossum
Python

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...